10 modelos de sofás, cada um com um charme diferente!

Sofás precisam ter a cara do que os donos mais desejam como conforto e usabilidade da sua sala.

 

Escolhemos alguns inspirações para facilitar ou "aguçar" suas escolhas, afinal sofás são muito mais do que apenas ver TV. 


Salas de estar pedem sofás mais estruturados, comportados e confortáveis para um ótimo bate papo.

Todos os sofás são lindos e cada um com um estilo. 

 

Bandeja - servir ou decorar? Os dois, vem ver e ler aqui.

Existem alguns objetos de decoração que são multi-uso. E a bandeja é um deles!

Além de servir aquele café delicioso, ela também serve para enfeitar cantinhos perdidos, juntar a bagunça de chaves e correspondências, criar um bar incrível com as suas garrafas especiais, dar um “tchan” para a mesa de escritório e transformar um puf em uma mesinha de apoio!


Desde as mais tradicionais, de prata, até as mais rústicas, de bamboo ou ráfia, merecem uma atenção! Nas fotos mostramos algumas composições que ilustram bem essas composições inusitadas e que dão um charme extra para a nossa casa.


Pensar os objetos de maneiras diferentes e inusitadas fazem com que eles se tornem mais interessantes e ganhem valor agregado.

Junte seus “cacarecos” favoritos e faça uma produção!

Com certeza você vai se apaixonar de novo por aquela bandeja que estava guardada no fundo do seu armário!

 

Biombos na Decoração

Hoje em dia as casas estão cada vez mais com ares de Lofts.
Espaços abertos, poucas divisórias e integração total.

Uma boa maneira de separar os ambientes integrados é usar os biombos, pois eles fazem as vezes de “meias paredes”.

As vezes precisamos demarcar algum espaço, fechar uma vista, ou mesmo fazer um charme... E para isso, eles são perfeitos!
Garantem uma circulação fluída e ao mesmo tempo uma atmosfera aconchegante. Além de serem uma ótima opção para brincarmos com materiais, texturas e estampas!

 • Nessa imagem, eles são em madeira e pergaminho, seguindo um caminho mais clássico.  O pergaminho é um elemento neutro e permite a passagem de luz.

• Nessa imagem, eles são em madeira e pergaminho, seguindo um caminho mais clássico.  O pergaminho é um elemento neutro e permite a passagem de luz.

• Esta opção é uma graça para quem curte botar a mão na massa! Portas antigas, pintadas nas suas cores preferidas, vão dar um tom brincalhão no ambiente.
• As dobradiças e os rodízios favorecem a mobilidade do biombo.
•Uma boa dica é usar as cores primarias para pintar as portas! Elas convivem muito bem com o mobiliário em madeira, branco e preto!

 • Biombos em madeira recortada, ao gosto marroquino,  que permite a passagem de luz e ventilação ao mesmo tempo que divide e da privacidade ao ambiente, é uma opção chique e descolada! • Os muxarabiês são os nossos favoritos e ótima dica para quem quer um biombo mais elaborado, definitivo e sofisticado. • Quando a luz brilha atraves deles todo o ambiente fica estampado com os seus desenhos!

• Biombos em madeira recortada, ao gosto marroquino,  que permite a passagem de luz e ventilação ao mesmo tempo que divide e da privacidade ao ambiente, é uma opção chique e descolada!
• Os muxarabiês são os nossos favoritos e ótima dica para quem quer um biombo mais elaborado, definitivo e sofisticado.
• Quando a luz brilha atraves deles todo o ambiente fica estampado com os seus desenhos!

 • Pode ser uma folha de lousa ou uma tinta especial. Com essa simples ideia você tem um bloco de notas de notas tamanho gigante para a família toda participar! • Aqui o biombo toma ares de peça divertida, que muda de cara (e função) conforme a sua vontade!

• Pode ser uma folha de lousa ou uma tinta especial. Com essa simples ideia você tem um bloco de notas de notas tamanho gigante para a família toda participar!
• Aqui o biombo toma ares de peça divertida, que muda de cara (e função) conforme a sua vontade!

 • O mix and match reina absoluto nessa opção. Nada mais gostoso do que misturar estampas e cores. E, para isso, o tecido é uma opção simples e viável. • Adoramos os tecidos em algodão, as chitas brasileiras e estampas divertidas! • Solte sua imaginação e se permita conviver com muita cor e alegria. Enjoou, troca!

• O mix and match reina absoluto nessa opção. Nada mais gostoso do que misturar estampas e cores. E, para isso, o tecido é uma opção simples e viável.
• Adoramos os tecidos em algodão, as chitas brasileiras e estampas divertidas!
• Solte sua imaginação e se permita conviver com muita cor e alegria. Enjoou, troca!

Solte sua imaginação!
Divida seu espaço conforme a sua necessidade do momento!
Aproveite a mobilidade dos biombos! É para isso que eles servem...

Qual o tipo ideal de cozinha para sua casa?

Para nós da Pocket Decor, o mais importante é cozinhar e participar do que esta rolando na casa.

A cozinha, nos últimos anos, se tornou uma área de convívio, não é mais uma área de serviço. Ela realmente se tornou a alma da casa!
Preparar uma refeição comfamília e amigos a nossa volta é um programa tudo de bom! E assim as cozinhas estão ganhando status de área de convívio pedem praticidade para o dia-a-dia, e a melhor maneira de fazer isso é integra-la a sala de jantar e/ou estar.

Nos nossos projetos (fotos abaixo) mostramos que os acabamentos foram pensados para a máxima integração entre os ambientes. A marcenaria foi valorizada  seguindo a mesma linha do restante da casa, nas cores e materiais.

Outro cuidado importante é com a coifa/depurador. Uma exaustão eficiente ajuda mto na hora de cozinhar.
Os utensílios de cozinha, hj mto coloridos e divertidos, devem estar a mão, mas sem esquecer da organização, pois viram objetos de decoração.

Os terraços gourmets, que são normalmente utilizados durante o final de semana, são uma ótima opção para quem tem o hobbie de cozinhar. É sempre bom ter cadeiras confortáveis para os convidados pois a ideia é que o programa dure o dia todo!

Aproveite sua cozinha! ela merece ser vivida!

Home Office e Sala de estar juntos

Nesse projeto a família que mora em Alto de Pinheiros, precisava de um home officce integrado a sala de estar, que é onde esta a melhor luz e ventilação da casa.

Dividimos o espaço em dois, mantendo a integração através de uma poltrona giratória que atende os dois ambientes. A estante com livros e objetos traz personalidade e funcionalidade ao ambiente.

Sala de Estar = Família, Filme, Amigos e Ótimas conversas.

   Pensamos sempre em uma decoração aconchegante e receptiva, para que todos se sintam realmente em casa.
Nas nossas decorações colocamos estilos, cores e identidade dos seus donos. 

Cliente Vila Olímpia
Proprietários, recém casados, desejavam uma casa com área social integrada ao terraço e cozinha, decoração com tons fortes: como roxo e vermelho.
A geladeira retro e a coleção de carrinhos foram as únicas exigências do marido.
Com essas informações juntamos esses itens na sala de estar, “linkando” as cores através das almofadas decorativas e conseguimos um resultado jovem e divertido!  

Além de receber os amigos, o casal adora ver filmes e serie, então a TV participa da decoração de maneira importante, tornando o conforto outro item a ser levado a serio.

sala_pocketdecor

Televisão e lareira na mesma parede pode? MITO ou VERDADE

Lareira e TV juntas na mesma parede pode sim, mas precisamos que seja feito o correto isolamento térmico entre a TV e o duto da chaminé da lareira, depois disso terá uma sala cheia de charme, aconchego para aproveitar o inverno com seus filmes preferidos.

Cuidados que devemos ter com a sala, TV e lareiras:

1 - os tapetes devem ficar no máximo à 0,50 mts da boca da lareira;
2 - considerar sempre uma tela de proteção;
3 - cuide para que a lareira tenha uma boa exaustão;
4 - os equipamentos de apoio à TV podem estar em qualquer lugar do ambiente "a mão" dos controles;
5 - mantenha uma distância de no mínimo 0,50 mts entre a boca da lareira e a TV.