Pendente da Sala, diz muito sobre seu estilo!

O pendente da sala de jantar acaba sempre tendo um papel protagonista na decoração. Ele diz muito sobre a casa e o estilo dos donos.

Desde opções mais clássicas, que adoramos quando misturadas com entornos mais modernos ou clean, até aqueles com pegadas étnicas ou rústicas, podem dar uma bossa especial ao ambiente.

Uma luz confortavél, a altura certa e o tamanho adequado à mesa de jantar são ítens muito importantes para serem levados em consideração na hora da escolha.

O dimer é uma saída excelente para vc controlar o clima e dar diversas caras para o ambiente. Faz toda a diferença!

Ouse, misture, saia do óbvio! Você pode dar muita personalidade a sua casa investindo em um pendente especial!

Bandeja - servir ou decorar? Os dois, vem ver e ler aqui.

Existem alguns objetos de decoração que são multi-uso. E a bandeja é um deles!

Além de servir aquele café delicioso, ela também serve para enfeitar cantinhos perdidos, juntar a bagunça de chaves e correspondências, criar um bar incrível com as suas garrafas especiais, dar um “tchan” para a mesa de escritório e transformar um puf em uma mesinha de apoio!


Desde as mais tradicionais, de prata, até as mais rústicas, de bamboo ou ráfia, merecem uma atenção! Nas fotos mostramos algumas composições que ilustram bem essas composições inusitadas e que dão um charme extra para a nossa casa.


Pensar os objetos de maneiras diferentes e inusitadas fazem com que eles se tornem mais interessantes e ganhem valor agregado.

Junte seus “cacarecos” favoritos e faça uma produção!

Com certeza você vai se apaixonar de novo por aquela bandeja que estava guardada no fundo do seu armário!

 

Biombos na Decoração

Hoje em dia as casas estão cada vez mais com ares de Lofts.
Espaços abertos, poucas divisórias e integração total.

Uma boa maneira de separar os ambientes integrados é usar os biombos, pois eles fazem as vezes de “meias paredes”.

As vezes precisamos demarcar algum espaço, fechar uma vista, ou mesmo fazer um charme... E para isso, eles são perfeitos!
Garantem uma circulação fluída e ao mesmo tempo uma atmosfera aconchegante. Além de serem uma ótima opção para brincarmos com materiais, texturas e estampas!

 • Nessa imagem, eles são em madeira e pergaminho, seguindo um caminho mais clássico.  O pergaminho é um elemento neutro e permite a passagem de luz.

• Nessa imagem, eles são em madeira e pergaminho, seguindo um caminho mais clássico.  O pergaminho é um elemento neutro e permite a passagem de luz.

• Esta opção é uma graça para quem curte botar a mão na massa! Portas antigas, pintadas nas suas cores preferidas, vão dar um tom brincalhão no ambiente.
• As dobradiças e os rodízios favorecem a mobilidade do biombo.
•Uma boa dica é usar as cores primarias para pintar as portas! Elas convivem muito bem com o mobiliário em madeira, branco e preto!

 • Biombos em madeira recortada, ao gosto marroquino,  que permite a passagem de luz e ventilação ao mesmo tempo que divide e da privacidade ao ambiente, é uma opção chique e descolada! • Os muxarabiês são os nossos favoritos e ótima dica para quem quer um biombo mais elaborado, definitivo e sofisticado. • Quando a luz brilha atraves deles todo o ambiente fica estampado com os seus desenhos!

• Biombos em madeira recortada, ao gosto marroquino,  que permite a passagem de luz e ventilação ao mesmo tempo que divide e da privacidade ao ambiente, é uma opção chique e descolada!
• Os muxarabiês são os nossos favoritos e ótima dica para quem quer um biombo mais elaborado, definitivo e sofisticado.
• Quando a luz brilha atraves deles todo o ambiente fica estampado com os seus desenhos!

 • Pode ser uma folha de lousa ou uma tinta especial. Com essa simples ideia você tem um bloco de notas de notas tamanho gigante para a família toda participar! • Aqui o biombo toma ares de peça divertida, que muda de cara (e função) conforme a sua vontade!

• Pode ser uma folha de lousa ou uma tinta especial. Com essa simples ideia você tem um bloco de notas de notas tamanho gigante para a família toda participar!
• Aqui o biombo toma ares de peça divertida, que muda de cara (e função) conforme a sua vontade!

 • O mix and match reina absoluto nessa opção. Nada mais gostoso do que misturar estampas e cores. E, para isso, o tecido é uma opção simples e viável. • Adoramos os tecidos em algodão, as chitas brasileiras e estampas divertidas! • Solte sua imaginação e se permita conviver com muita cor e alegria. Enjoou, troca!

• O mix and match reina absoluto nessa opção. Nada mais gostoso do que misturar estampas e cores. E, para isso, o tecido é uma opção simples e viável.
• Adoramos os tecidos em algodão, as chitas brasileiras e estampas divertidas!
• Solte sua imaginação e se permita conviver com muita cor e alegria. Enjoou, troca!

Solte sua imaginação!
Divida seu espaço conforme a sua necessidade do momento!
Aproveite a mobilidade dos biombos! É para isso que eles servem...

Sofá na sala de Jantar, pode?

Nos dias de hoje, podemos quase tudo, desde que tenhamos bom gosto e coerência.
Sofá na sala de jantar traz um grande aconchego para ficar mais tempo a mesa, prolongar grandes conversas com deliciosas comidas.

Veja algumas dicas de como manter o sofá sempre limpo:

1 – Impermeabilizar o sofá (caso ele não seja de couro)
2 – Você pode ter algumas capas para o seu sofá – as capas são legais para o sofá sim, você precisa apenas fazer uma linda capa, justa e sempre com os tons da sua decoração e gosto.
3 – Os sofás para a mesa de jantar devem ter menos profundidade e o encosto mais reto que os sofás da sala se estar.
4 – Use e abuse das almofadas decorativas elas ajudam na proximidade com a mesa.
5 – O ideal é sentar duas pessoas em cada sofá para facilitar entradas e saídas... Se a mesa for um pouco mais baixa que a medida padrão, 0,74 mts,
é perfeito.

*fotos de nossos trabalhos e fotos ilustrativas